Estão muito longe dos seus 20 anos, os cabelos brancos já se multiplicam, já tiveram filhos e netos, já trabalharam quase uma vida inteira e na reforma recusam-se a ficar em casa, partindo à descoberta de novos lugares.

Alguns nunca tiveram a oportunidade de o fazer antes, como Joy Ryan que viu o mar pela primeira vez aos 85 anos e agora está numa missão para visitar todos os 61 Parques Nacionais dos EUA, com o seu neto Brad. Outros, como é o caso de Debbie e Michael Campbell, simplesmente venderam tudo para viajar pelo mundo juntos. Kandy, conhecida como "avozinha mochileira", simplesmente viaja pelo mundo sozinha.

Percorra a galeria e descubra estes séniores que adoram viajar pelo mundo e partilhar as suas aventuras no Instagram.

Um verdadeiro fenómeno do Instagram, a russa Elena Erkhova foi uma verdadeira inspiração por viajar sozinha até aos 91 anos. "Babushka" (avó, em russo) Lena faleceu em janeiro de 2019, aos 92 anos de idade, segundo anúncio foi feito por Ekaterina Papina no seu perfil no Facebook. No entanto, deixou o legado e a certeza de que nunca é tarde para começar a viajar.

Segundo um estudo nacional, viajar reflete-se de forma positiva na vida dos idosos, aumentando o seu bem-estar e diminuindo as situações de ansiedade, depressão e solidão.

*Artigo publicado originalmente a 28 de outubro de 2019

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.