Em novembro, a Mouse House lançou a plataforma de streaming Disney +, que apresenta diversos conteúdos, incluindo filmes, clássicos da televisão e até alguns novos originais. Com as pessoas em casa, muitas recorreram a conteúdos da Disney + para se distraírem durante a quarentena. De acordo com uma análise da Parkdean Resorts, em março de 2020, a plataforma atingiu os 50 milhões de assinantes mensais.

Mas, o que exatamente as pessoas estão a assistir? A Parkdean Resorts queria descobrir e, para isso, reuniu dados do Google e mapeou os filmes mais pesquisados por país.

Com quase 2 milhões de pesquisas anuais, Frozen é oficialmente o filme favorito da Disney no mundo. Foi o filme mais assistido nos EUA, na Rússia, Austrália, Argentina, Chile e muito mais. Sem surpresa, Frozen é o filme preferido na Finlândia e na Noruega, no entanto, a Suécia vai contra a tendência e prefere assistir a High School Musical.

Portugal também não segue a tendência e, segundo a pesquisa, o filme da Disney mais popular no país é As Crónicas de Nárnia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.