Desde 2005, o YouTube tornou-se numa plataforma de lançamento para uma nova geração de celebridades. Este fenómeno mundial alterou a forma de entretenimento e criou uma nova profissão: o YouTuber. Para descobrir o melhor que o YouTube tem a oferecer, o blog Top Dollar criou um mapa com os YouTubers mais populares em quase todos os países do mundo - e os seus ganhos.

O YouTuber mais popular do mundo é o PewDiePie, um influenciador sueco a viver em Inglaterra com um canal registado nos EUA. PewDiePie tem 105 milhões de inscritos e recebe mais de um milhão de euros por mês. O YouTuber mais popular de Portugal é SirKazzio com mais de 5 milhões de inscritos, recebendo, segundo o estudo, cerca de 10 mil euros por mês.

Para descobrir o YouTuber mais popular de cada país, a equipa do Top Dollar usou os sites estatísticos Social Blade e Vidooly para descobrir qual YouTuber tem mais inscritos. Para calcular os ganhos de cada canal, os investigadores usaram a tag banner para encontrar as visualizações diárias médias de cada canal e estimaram quanto ganhavam usando um site chamado Noxinfluencer, que estima ganhos com base em visualizações e inscritos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.