Em algumas sociedades, as canções de embalar são usadas para transmitir conhecimentos ou tradições culturais, enquanto em outros lugares, são usadas para desenvolver habilidades de comunicação. No entanto, acima de tudo, são usadas para adormecer as crianças e, por isso,  a música costuma ser simples e repetitiva.

Seja você o cantor ou o público, o ritmo e a melodia de uma canção de embalar são perfeitos para o relaxamento e para uma noite mais tranquila. Além disso, a canção de embalar é uma boa forma de criar ligação entre a criança e os pais, além de ser uma espécie de terapia. Como qualquer tipo de música, mesmo quando bebés, todos nós temos as nossas canções favoritas.

O Mornings.co.uk analisou os números para descobrir a canção de embalar mais popular de todos os países do mundo, tendo por base as reproduções no YouTube.

As canções de embalar para cada país foram recolhidas de sites como Mamalisa.com, Lullaby ABC e BBC. Para alguns países, as canções foram obtidas a partir de CDs de compilação, como “Lullabies of the World”, “The World Sings Goodnight” ou “Songs from the Baobab”. Mais de 420 canções de embalar foram descobertas na pesquisa inicial. Cada canção foi, então, pesquisado no YouTube e aquela com o maior número de visualizações foi considerada a canção de embalar mais popular daquele país.

A canção de embalar mais popular do mundo é Twinkle, Twinkle, Little Star, enquanto a mais popular de Portugal é Não Venhas Tarde, de Carlos Ramos. Qual a sua canção de embalar favorita?

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.