Para esclarecer a nacionalidade de cada raça de cão, Lili Chin, uma artista da Malásia dedicada à animação 2D, criou um mapa com 366 raças de cães divididas pelo seu país de origem.

Lili Chin tem a sua própria empresa, a Doggie Drawings, onde cria diversos retratos de animais de estimação para os seus donos, gráficos para treinadores profissionais e empresas de animais de estimação e vende as próprias impressões e produtos personalizados. Em 2014, iniciou o projeto Dogs of the World, que era uma coleção de 21 pósteres com 192 raças de cães e as suas origens geográficas.  Foi então que surgiu a ideia de criar um mapa que acomodasse mais de 300 raças de cães, distribuídas pelos seus países de origem.

Segundo o Traveler.es,  descobrir a origem das raças não foi fácil, uma vez que existem versões contraditórias sobre o assunto e, muitas vezes, os nomes podem enganar. Por exemplo, o pastor-australiano é uma raça oriunda dos EUA. No entanto, Lili consultou Scottie Westfall, um historiados de raças caninas, que a auxiliou na criação do mapa.

Em relação às raças de origem portuguesa, podemos ver no mapa o Cão de Água Português, o Podengo Português, o Cão de Fila de São Miguel, Cão da Serra da Estrela e o Cão da Serra de Aires.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.