Os livros são uma excelente forma de viajar sem sair do lugar e "visitar" locais de todo o mundo. Cada um destes livros foi ambientado num país diferente o que permite dar uma verdadeira volta ao mundo sem sair do lugar. Usando as classificações de utilizadores do Goodreads, o NetCredit identificou o conjunto de livros com a melhor classificação em (quase) todos os países do mundo.

A equipa do NetCredit analisou uma lista de 12.953 livros em diferentes países de todo o mundo - e, em seguida, filtrou aqueles que são mais populares entre os utilizadores do Goodreads.

"A Culpa é das Estrelas" de John Green é o livro mais popular ambientado na Holanda, na Europa e no mundo, de acordo com o algoritmo. "A Casa dos Espíritos", de Isabel Allende, tem uma avaliação média de 4,23 entre 181.883 avaliações, tornando-o o livro mais popular da América do Sul. "Memórias de uma Gueixa" de Arthur Golden é o romance mais popular ambientado no Leste da Ásia e na Oceania. A história passa-se no Japão. Já o livro mais popular ambientado em África é "O Alquimista" de Paulo Coelho, que se passa em Marrocos.

O livro mais popular ambientado em Portugal é "Uma Noite em Lisboa", um clássico de Erich Maria Remarque sobre a sobrevivência, o amor e o legado do mal em tempos de guerra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.