Apesar de os drones serem cada vez mais populares entre os viajantes, é ilegal usá-los em muitos países e a maioria tem regulamentos que devem ser considerados cuidadosamente se não quiserem acabar na prisão. Os drones podem podem voar até 5 quilómetros de distância enquanto fazem gravações a 4K, o que traz grandes preocupações com a segurança.

Pelo menos 143 países já aprovaram alguma forma de regulamentação relacionada com os drones, mas muitos especialistas afirmam que a regulamentação atual é ainda insuficiente para lidar com a ameaça à privacidade. Para esclarecer como estão a ser regulamentados em todo o mundo, o Surfshark compilou dados sobre a legislação dos drones em todo o mundo e então criou uma série de mapas.

Para criar esses mapas, a Surfshark compilou a legislação de drones para 210 países a partir de várias fontes. As leis sobre drones em todo o mundo variam de proibições absolutas a à possibilidade de operar drones sem qualquer restrição, mas a maioria das legislações concentra-se em como o drone está a ser operado e não aborda particularidades relacionadas à privacidade.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.