O parque de diversões em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi distinguido nos World Travel Awards, cuja gala decorreu no Royal Opera House Muscat, em Omã. O Ferrari World é conhecido como o primeiro parque temático da marca Ferrari e por ter a montanha russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, com capacidade para 16 pessoas e que vai dos 0 aos 100 km/h em apenas dois segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h e consegue chegar a uma altura de 52 metros.

Há também várias outras atrações temáticas, incluindo Flying Aces, Turbo Track e Fiorano GT Challenge. As crianças mais novas também podem aproveitar o parque ao desfrutar dos parques infantis e das idas ao cinema. Para os adultos, o destaque vai para a oportunidade de conduzir um Ferrari real e trocar pneus de um carro em contra-relógio.

O Ferrari World abriu ao público no dia 4 de novembro de 2010 e  já foi considerado a melhor atracção turística do Médio Oriente, em 2015 e 2016. Mais de um milhão de pessoas visitam o parque anualmente e os bilhetes custam cerca de 72 euros para adultos e 58 euros para crianças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.