Não é certamente a localização que vem logo à cabeça quando pensamos no maior parque aquático interior do mundo. O Tropical Islands Resort fica a 50 quilómetros de... Berlim, capital alemã. No total, são cerca de 65 mil metros quadrados de diversões e áreas de lazer que podem acolher seis mil visitantes.

Como seria de esperar, as crianças são um mas não o único público-alvo. O parque integra uma piscina para a prática de paddling com brinquedos e escorregas de água. Numa outra área exclusivamente dedicada aos mais pequenos – Tropino Club – há barcos e carros em miniatura e Legos gigantes mas onde os pais também podem esperar alguma diversão nos slides para adultos.

Não desespere. O parque também oferece soluções exclusivas para os mais graúdos. Uma lagoa artificial, semelhante a um cenário em Bali, equivalente a três piscinas olímpicas onde os visitantes podem relaxar debaixo de um teto transparente ou desfrutar dos serviços de spa. Recentemente, foi também inaugurada uma nova área exterior – Amazónia – onde será aconselhável desfrutar apenas na primavera ou verão, dadas as baixas temperaturas durante o inverno Europeu.

Há ainda várias opções para quem quiser prolongar a estadia no Tropical Islands Resort. Além dos quartos comuns, poderá pernoitar em tendas ou em pequenos bungalows em cenários tropicais, a preços bastante acessíveis. Se mesmo assim quiser arriscar uma experiência mais intensa, poderá ficar numa das tendas na areia. Só não prometemos que o tempo esteja verdadeiramente tropical.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.