Os aeroportos são parte integrante de nossas vidas como viajantes. E assim como as companhias aéreas e os passageiros que as frequentam, são incrivelmente diversos. Agora, de acordo com os dados do Airports Council International para 2017, o Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson é o mais movimentado do mundo.

De acordo com os dados, 103,9 milhões de passageiros domésticos e internacionais passaram pelo aeroporto da Geórgia, em 2017. Se acha que isso soa familiar, é porque é: Atlanta tem sido o aeroporto mais movimentado do mundo por 20 anos consecutivos. Por quê? Devido à localização: com mais de 100 aviões por hora a aterrar ou a levantar, Atlanta é um importante centro de ligação e porto de entrada na América do Norte.

Mas o aeroporto mais movimentado do mundo pode não ter esse título por muito tempo, já que caiu 0,3% no tráfego de passageiros em comparação com 2016. Os principais candidatos ao título são o Aeroporto Internacional de Pequim, que teve 95,7 milhões de passageiros em 2017, em comparação com 94 milhões em 2016, e o Aeroporto Internacional de Dubai que viu o tráfego total de passageiros crescer mais de 5%, e é o mais movimentado do mundo em termos de passageiros internacionais. O CEO, Paul Griffiths, disse à Bloomberg Television, no ano passado, que continua confiante de que o aeroporto poderá ultrapassar o Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson e o Aeroporto Internacional de Pequim-Capital como o mais movimentado do mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.