Nicolas Lerino e Laura Cristiano, ambos de origem argentina, fizeram as malas e embarcaram na viagem da sua vida, que os fez viajar para 33 países em dez meses enquanto partilhavam tudo no Instagram.

Numa tentativa de escapar da rotina das nove às cinco e conseguir ver o mundo, economizaram mais de 13 mil euros para financiar a sua viagem. Laura e Nicolás planearam a viagem com atenção especial para otimizar o tempo e o dinheiro. Para isso, fizeram reservas em companhias aéreas de baixo custo, planeadas com muita antecedência e com pouca bagagem.

A nível de alojamento, recorreram ao couchsurfing e o lugar mais estranho em que dormiam foi numa sala de aula de um instituto de inglês no Vietname. Além disso, também recorrem a alojamentos Airbnb.

De acordo com os cálculos feitos, nos países mais baratos, é possível viver bem com 350 euros por mês. O casal gastou uma média de 850 euros por mês, menos do que lhes custaria  viver em Buenos Aires, pagando renda de casa e suportando as despesas fixas.

O casal prepara-se agora para embarcar numa nova aventura e conhecer o continente africano em profundidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.