A região de Paso Robles é conhecida pelos seus vinhos e paisagens espetaculares que todos os anos atraem turistas e amantes de vinhos. Este ano, a paisagem está ainda melhor graças ao artista Bruce Munro, que inundou a zona rural californiana com luzes coloridas com a instalação "Field of Lights".

A instalação, enquadrada no projeto Sensorio, é a maior obra do artista até o momento: são seis hectares que constituem uma experiência imersiva que permite ao visitante interagir com a paisagem. A instalação funciona a energia solar e é composta por mais de 58.800 esferas com hastes iluminadas por fibra ótica. Foi inaugurada a 19 de maio e recebeu mais de 2 mil visitantes durante o fim de semana de abertura da instalação, de acordo com uma porta-voz da atração.

A instalação faz parte do Sensorio, um espaço de exposição de 150 hectares onde a arte, a tecnologia e a natureza se misturam para criar uma experiência sensorial única. A primeira fase do Sensorio apresenta o trabalho de Bruce Munro, enquanto as próximas duas fases incluirão uma atração imersiva, um hotel e um centro de conferências.

As instalações luminosas de Bruce Munro iluminam o planeta há mais de uma década. O artista criou a primeira instalação "Field of Lights" em 2004 no seu próprio campo em Wiltshire e não parou desde então.

Os visitantes podem percorrer o campo, de quarta a domingo, até 5 de janeiro. Os horários de funcionamento variam de acordo com a estação e tempestades podem interromper a instalação.

Os bilhetes custam de 27 a 30 dólares para adultos e de 9 a 19 dólares para crianças. Os bilhetes VIP incluem acesso a um terraço privativo e um jantar de piquenique e custam 125 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.