Simon Beck nasceu em Londres em 1958, mas é num apartamento junto à estação de esqui de Les Arcs que passa os invernos. Em dezembro de 2004, Simon Beck decidiu desenhar uma estrela num lago congelado, em frente ao seu apartamento, enquanto caminhava. Quando viu o desenho, do alto da montanha, ficou impressionado com o resultado. Quando a neve caiu o desenho desapareceu, então Simon voltou a desenhar, desta vez uma imagem mais complexa e não parou desde então.

Simon já criou mais de 350 obras de arte na neve e também deixou a sua marca na areia, onde deu vida a mais de 130 figuras em grande escala. A maioria dos desenhos foram feitos em Les Arcs, mas também já visitou vários países, como Chile, Argentina, EUA , Canadá, Noruega, Suécia, Andorra, Espanha, China, Japão e Rússia onde teve oportunidade de deixar a sua marca.

Um desenho do tamanho de um campo de futebol, por exemplo, demora em média 4 horas a ser finalizado. Os seus trabalhos maiores têm a mesma área de três campos de futebol. No fim, um amigo de Simon Beck tira uma foto da sua obra efêmera para torná-la imortal. Algumas das imagens são partilhadas no Instagram e muitas delas já figuram num livro chamado Snow Art lançado em 2014.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.