A eDreams revelou hoje o resultado do seu estudo anual às companhias aéreas de todo o mundo, cujos critérios foram este ano atualizados para refletir as necessidades dos viajantes num momento tão desafiante quanto o que vivemos. A pandemia de COVID-19 alterou significativamente o panorama do setor e as experiências dos clientes, e a eDreams quis com este estudo ajudar os viajantes a preparar as suas próximas aventuras de forma mais informada e consciente.

Para isso, efetuou uma análise de 360º, baseada em mais de 61.000 comentários de clientes e em dados recolhidos de 667 companhias aéreas. Este ano, devido à COVID-19, foram atualizados os critérios usados no estudo das Melhores companhias aéreas do mundo. Para elaborar este estudo anual, a eDreams realizou uma avaliação global tendo em conta quatro critérios principais: Reembolsos, Fiabilidade, Experiência e Segurança. A avaliação realizou-se através de dados recolhidos dos websites das companhias aéreas, informação fornecida pelos clientes da eDreams nas suas apreciações pós-voo e outros dados internos da plataforma eDreams.

As primeiras classificações vão para as companhias aéreas que forneceram um serviço incomparável, não só a bordo dos seus aviões, mas em todos os pontos de contacto com o cliente, destacando-se também no que diz respeito ao reembolso de voos, fiabilidade, flexibilidade nas alterações de bilhetes, relação qualidade-preço, experiência global dos passageiros e medidas de segurança.

A companhia aérea número um do mundo é a Qatar Airways. Uma posição que reforça a consistência da companhia na qualidade dos serviços prestados. A Qatar Airways ficou em segundo lugar no ano passado e alcançou o primeiro lugar em 2021 como resultado dos esforços realizados durante o ano inteiro. Liderando as categorias de reembolsos e flexibilidade nas alterações de bilhetes, a Qatar Airways também obteve notas altas nos restantes aspetos analisados.

A segunda melhor companhia aérea do mundo é a Delta Air Lines, que no ano passado esteve ausente no ranking das 10 melhores. O compromisso da Delta com a segurança dos passageiros e com o reembolso de voos aos clientes foi essencial para o seu sucesso na tabela deste ano. Em terceiro lugar está a All Nippon Airways, a maior companhia aérea do Japão. Esta companhia aérea obteve uma classificação elevada quanto à satisfação dos clientes, no reembolso de voos e na implementação de novas medidas de segurança.

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