Situada em Shikoku, a mais pequena e rural das quatro principais ilhas do arquipélago japonês, esta praia fica deslumbrante pouco antes de o sol se pôr. É exatamente nesse momento  que as pessoas preparam as máquinas fotográficas, os tripés e as poses para fazerem a imagem perfeita.

Chichibuga é uma faixa de areia com um quilómetro de comprimento e plana, com vista para o mar interior de Seto, na costa norte de Shikoku. Quando a maré está baixa, o local parece um espelho e o efeito torna-se ainda melhor durante o pôr do sol.

Em 2016, a autoridade de turismo de Mitoyo fez um concurso de fotografia. A imagem vencedora mostrava duas crianças refletidas na água - como se fosse  um espelho - na praia de Chichibuga, durante o entardecer. Foi o suficiente para despertar a atenção das autoridades, que perceberam que a praia era ouro puro para o turismo.

Ao mesmo tempo, Akiyoshi Kuramoto, funcionário de uma agência de turismo apaixonado por fotografia, ficou fascinado com o espelho e publicou várias fotos na página do Facebook de Mitoyo, explicando como obter aquele efeito. Kuramoto também publicou várias fotos no Instagram, tornando o local famoso além fronteiras.

Este ano, a popularidade da praia teve um novo impulso quando a empresa japonesa de viagens Jalan a classificou como o melhor lugar no Japão para assistir ao pôr do sol. Neste verão, a praia, que em 2016 atraiu um punhado de turistas, viu 50 mil visitantes em julho e agosto.

O Japão é o país mais fotografado da Ásia e o segundo país mais fotografado do mundo. Agora, ao lado das suas cidades, santuários, florestas de bambu, montanhas e macacos da neve, quem gosta de tirar fotos incríveis para o Instagram ​​provavelmente vai querer captar a beleza desta praia cada vez mais conhecida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.