Potcake Place é uma instituição de caridade de resgate de cães, na ilha de Providenciales, nas Ilhas Turcas e Caicos, que permite que os visitantes levem filhotes para a praia para ajudá-los a socializarem com os humanos antes de se estabelecerem em lares permanentes.

A instituição oferece bolsa de praia para cada animal com uma tigela, uma garrafa de água, alguns brinquedos, um saco de guloseimas caninas e um rolo de sacos de cocó. Assim, os turistas podem levar o animal a passear pela praia, durante a manhã, quando a areia ainda não está quente.

A iniciativa Potcake Place foi criada em 2005, e tem sido mantida por voluntários que tem como missão reduzir o número de animais desamparados no local. Não existe um abrigo na ilha, os animais são mantidos na casa dos voluntários, até que encontrem um lar.

O Potcake é responsável por mais de 500 adoções por ano e contam com profissionais encarregados de todos os cuidados dos animais, como a aplicação de vacinas e medicamentos, além de toda a documentação e transporte dos animais para os seus novos lares, sempre que uma adoção se concretiza.

Para aqueles que não podem adotar, podem simplesmente brincar e passear os animais de forma voluntária. Há várias formas de ajudar, seja adotando, passeando com os animais, ou fazendo uma doação através do site do projeto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.