A ilha, conhecida como Eilean Nan Gabhar, ou "Ilha das Cabras", não tem edifícios, serviços e nem pessoas. Em vez disso, conta com 12,8 hectares de pura solidão e tranquilidade. Segundo o The London Economic, a ilha pertence à mesma família há 70 anos, mas, recentemente, chegou ao mercado por cerca de 132 mil euros.

De acordo com a família, a ilha recebe serviços 3G em algumas áreas, o que significa que, se alguém quisesse construir uma casa na ilha, poderia, teoricamente, obter serviço e não ficar isolado do resto do mundo. Mas, na verdade, talvez o dono prefira ficar sem o serviço e usar a ilha para se desligar do mundo e encontrar a paz e o sossego.

“Completamente intocada por gerações, a ilha oferece uma rara oportunidade de adquirir um oásis deslumbrante que se beneficiou de sua própria regeneração natural”, diz o anúncio.

Na terra, o novo proprietário pode encontrar muitos pássaros e outros animais selvagens. Pode explorar a terra num trilho que circula a ilha. E, embora se sinta um mundo distante de tudo, a ilha em si está localizada bem perto do continente e a cerca de duas horas de distância da comunidade de Lochgilphead, com uma infinidade de lojas e atividades.

Se tem interesse, é melhor agir rápido. O leilão termina no dia 30 de agosto, ao meio-dia, hora local.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.