A Passage du Gois está localizada na França e liga o Golfo de Burnëf  à ilha de Noirmoutier, enquanto isso parece inócuo e até mesmo banal, a estrada tem um "tempo" próprio, desaparecendo completamente sob as águas e voltando a aparecer.

Há muito tempo, a única maneira de chegar a Noirmoutier era de barco. A baía de Bourgneuf, no entanto, gradualmente começou a formar uma espécie de ponte - uma passagem elevada através do solo húmido - que permitia que pessoas e animais passassem em direção à ilha. Em 1701, essa passagem foi mencionada pela primeira vez num mapa e, por volta de 1840, o serviço regular começou através de cavalos e, mais tarde, com carros.

Devido às águas, a Passage du Gois, geralmente, não é segura para viagens. Painéis especiais informam as pessoas se é possível ou não atravessá-la. Mas, todos os anos, há aqueles que desconsideram esses avisos e ficam presos na maré alta. Felizmente, existem torres elevadas onde as pessoas podem ficar até que a água desapareça ou alguém venha buscá-las. Mas os seus carros acabam por não ter a mesma sorte.

Duas vezes por dia, quando a maré sobe, a estrada fica submersa sob até 4 metros de água. A estrada funciona apenas duas vezes ao dia, durante algumas horas, consoante as marés.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.