O ano de 2020 foi fraco em viagens, já que a pandemia global afetou os planos de férias da maioria das pessoas. Embora as restrições às viagens sejam um incomodo para todos, é especialmente difícil para aqueles cujo sustento depende de viagens, como é o caso de Sharon Waugh.

Escritora de conteúdos de viagens, a viver na África do Sul, viu-se sem poder fazer aquilo que mais gosta de fazer: viajar. No entanto, continuou a escrever para o seu blog e a dar dicas sobre o que fazer para passar o tempo sem sair de casa. Além de fazer algumas receitas tradicionais, outra das opções seria recriar aquelas poses clichés de viagem que os turistas costumam fazer em locais exóticos, mas em casa. Depois de tirar algumas fotos para ilustrar a publicação, partilhou-as no seu Instagram. Como foram bem recebidas pelos seguidores, continuou a fazê-lo.

Sharon inspira-se sobretudo nas fotografias que vê no Instagram e nas poses mais repetitivas que encontra. Depois, tenta recriar a foto o melhor possível em casa e partilha as duas versões. Todas as fotografias foram tiradas por Sharon, com a ajuda do temporizador, de um tripé e de vários utensílios domésticos.

O objetivo de Sharon é, sobretudo, fazer as pessoas sorrirem enquanto esperam por dias melhores. Então, percorra a galeria e divirta-se com as fotos hilariantes desta "volta ao mundo" sem sair de casa.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.