A praia escondida fica nas Ilhas Marietas, na costa da Riviera Nayarit, no México. Atrai muitos exploradores e é um sucesso nas redes sociais mas, para lá chegar, é necessário encontrar um túnel secreto e nadar até ela.

Também conhecida como Playa del Amor, é um paraíso terrestre cujo encanto reside no facto da encantadora enseada de areia branca se esconder no coração de uma formação rochosa que, vista de cima, é uma imagem digna de cartões-postais.

Chegar à praia exige nadar através de um túnel entre as rochas numa experiência que não está ao alcance de todos. Durante os períodos de maré baixa, é preciso nadar através de um arco de pedra vulcânica que mede aproximadamente 20 metros de comprimento, com apenas 1,8 metros de espaço entre a água e a rocha. No entanto, é possível visitar a ilha de forma virtual, sem abandonar o conforto do sofá.

O passeio virtual leva o visitante aos fascinantes enclaves naturais das Ilhas Marietas, a joia por excelência da Riviera Nayarit, saciando (tanto quanto possível) a sede por viagens. O Parque Nacional Ilhas Marietas é formado por duas pequenas ilhas - Isla Redonda, onde se localiza a Playa Escondida, e Isla Larga - e duas ilhotas de origem vulcânica.

Esta visita virtual é da responsabilidade da Riviera Nayarit e do Governo de Bahía de Banderas, Jebus Media, Mictlán Surf School e dos fotógrafos Andrea Fanni, Francisco Valdez e Samuel Reséndiz. O passeio interativo conta com mais de 30 imagens em 360 ° do Parque Nacional Ilhas Marietas.

O passeio, que visa colocar os encantos naturais do arquipélago mexicano ao alcance de todos, pode ser feito a partir de um computador, smartphone ou óculos de realidade virtual através do site Riviera Nayarit.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.