Quem entrar no Atopos CVC, em Atenas, terá uma bela surpresa. O exterior despretensioso do espaço de moda e arte em Metaxourgeio revela-se uma biblioteca surreal. É uma oportunidade única de ler livros nos ambientes mais estranhos.

A ideia de transformar o local num espaço peculiar e multi-sensorial foi liderada pelo diretor artístico da Atopos CVC, Vassilis Zidianakis. Sob o título #TextMe, o espaço foi adaptado para permitir que a imaginação seja executada de maneira selvagem.

No piso térreo, o #TextMe_Lab facilita palestras, workshops e mini exibições em diversos meios de comunicação, com curadoria de Fil Ieropoulos. No entanto, os amantes de livros ficarão mais encantados com o #TextMe_FluffyLibrary, no primeiro andar do Atopos CVC. Este espaço foi imaginado pelo artista grego Antigoni Tsagkaropoulou e convida os visitantes a participar através da leitura e do jogo.

Percorra a galeria e descubra o porquê desta exposição ser uma das mais fofas de sempre.

É um espaço que opera em várias camadas. O primeiro é um espaço infantil para diversão e é também o mais acessível. No entanto, a instalação de Antigoni Tsagkaropoulou vai mais além, usando workshops, performances e palestras dentro da área para considerar temas de identidade, intimidade, sexualidade e coexistência.

A biblioteca está aberta até abril de 2019 e, à medida que a instalação avança, os visitantes começarão a testemunhar o desdobramento de um conto de fadas moderno não convencional centrado em torno do personagem Fluffy. À medida que a exposição avança, mais e mais elementos são adicionados ao espaço para criar uma paisagem cada vez mais diversificada e eclética. Através de uma representação de Fluffy e da exploração do seu personagem, Antigoni Tsagkaropoulou também vai tentar desencadear conversas sobre identidade e envolver o público numa experiência aberta e educacional. Durante as apresentações, os visitantes encontram-se no meio de um espaço imaginativo.

De facto, a participação do público é ativamente encorajada. Os visitantes encontrarão uma variedade de disfarces e acessórios para se vestir, garantindo que estejam bem equipados para explorar o mundo bizarro e surpreendente de Fluffy e dos seus amigos.

Até abril do próximo ano, a exposição fala da cena criativa arrojada e emocionante oferecida em Atenas. É um convite aberto para aficionados e novatos literários e artísticos participarem da alegria dos livros e da invenção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.