Pode ter apenas 1,6 metros de largura no seu ponto mais estreito, mas esse facto não faz da casa mais estreita de Londres um imóvel barato e ao alcance de todos. A habitação, que está à venda, custa 1,1 milhão de euros.

Encravada entre um consultório médico e um salão de cabeleireiro, a propriedade incomum de cinco andares fica em Shepherd's Bush, no oeste da cidade, e costumava ser uma loja de chapéus, sendo que o edifício data do final do século XIX ou início do século XX.

O fotógrafo Juergen Teller transformou a loja em num lar durante os anos 90, e o ator de "Orgulho e Preconceito" Simon Woods morou na casa entre 2006 e 2008. A propriedade foi renovada por Teller de forma a maximizar o espaço e, apesar da largura modesta, tem cinco andares e possui dois quartos, um escritório, uma casa de banho, um terraço na cobertura e um jardim paisagístico.

David Myers, da Winkworth Shepherd's Bush, que está responsável da venda do imóvel, explicou ao Insider que a casa seria adequada para "pessoas criativas como designers e fotógrafos" e adverte que o espaço "não foi projetado para ser uma casa de família". Para David Myers, o preço, acima da média para a zona, é explicado pelo facto de o prédio ser "uma parte única da história de Londres".

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.