É junto ao Golfo Pérsico que se encontra a cidade de Doha, capital do Catar. Esta vai ser a primeira nação árabe a receber o Mundial da FIFA em 2022, mas além disso, há muitas outras razões para a visitar.

Com apenas 132 km2 e quase 1 milhão de habitantes, Doha é o local ideal a visitar nesta pequena península do Médio Oriente. Como é comum fazer calor qualquer altura do ano é boa para visitar, à exceção dos meses de verão, em que a temperatura ultrapassa os 40 graus.

Faça um tour pela cidade e aproveite para conhecer melhor a cultura árabe e a sua fantástica arquitetura.

Damos-lhe algumas sugestões para visitar durante o seu passeio:

O Qanat Quartier, uma área da cidade chamada de “Pequena Veneza”, que tem inclusive uma réplica da Ponte Rialto. Com edifícios em tons pastel, vários canais e praças, é uma zona romântica e elegante que remete para o paraíso italiano.

O Pearl, um empreendimento imobiliário na ilha artificial do distrito de West Bay Lagoon. O nome tem origem no passado, em que o país era conhecido pela exportação de pérolas.

O Museu de Arte Islâmica, onde pode ver uma coleção de obras que cobre mais de 1.400 anos de história, desde manuscritos a obras em vidro, têxteis, e cerâmica. É uma construção projetada pelo famoso arquiteto Leoh Ming Pei.

O Doha Corniche, um passeio com 7 quilómetros junto à Baía de Doha que é o local ideal para passear durante o dia ou ao pôr do sol.

O Souq Waqif, um mercado antigo no centro da cidade que tem especiarias, artesanato e têxteis tradicionais da região.

O Villaggio Mall, Um shopping exclusivo com mais de 200 lojas, que além de ter marcas de luxo como a Louis Vuitton, tem também uma pista de gelo e vários canais com gôndolas.

Quando parar para comer uma refeição, experimente o prato tradicional do Catar, o machboos (ou kabsa), que consiste numa mistura de carne de galinha, arroz e vegetais. Se quiser provar o marisco local, é também uma boa opção.

Caso esteja só de passagem a fazer uma escala de um voo, sabia que a Qatar Airways disponibiliza um tour pela cidade com um motorista particular? Tem apenas de fazer uma escala de 6 horas no mínimo no Aeroporto Internacional de Hamad.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.