Taj Mahal, Índia 

O Taj Mahal é o mais conhecido dos monumentos da Índia. Está classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e foi eleito, em 2007, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu é uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Foi construída no século XV e declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1983.

Grande Pirâmide de Gizé, Egito

Pirâmide de Quéops, também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé, é a mais antiga e a maior das três pirâmides na Necrópole de Gizé, na fronteira de Gizé, no Egito. É a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e a única a permanecer em grande parte intacta.

Grande Pirâmide de Gizé
Grande Pirâmide de Gizé

Palácio de Versalhes, França

Palácio de Versalhes é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época da sua construção, mas actualmente um subúrbio de Paris. Com uma imponente arquitetura e mais de 800 hectares de jardins une história e cultura e é um dos lugares mais visitados de França.

Coliseu, Itália

O Coliseu de Roma ou Anfiteatro Flaviano é um grandioso monumento histórico e arquitetónico localizado em Roma. Em 2007 foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Coliseu de Roma
Coliseu de Roma

Kiyomizu-dera

O Kiyomizu-dera, oficialmente Otowa-san Kiyomizu-dera, é um templo budista, parte dos Monumentos Históricos da Antiga Quioto e classificado como Património Mundial da UNESCO.

Stonehenge, Reino Unido

Stonehenge é uma das mais impressionantes construções megalíticas do mundo. Datado de 3100 anos a.C a 2075 anos a.C. é o vestígio mais bem preservado do Período Neolítico.

Tikal, Guatemala

Tikal é uma antiga cidadela maia nas florestas tropicais do norte do Guatemala. Data, possivelmente, do século I d.C. e floresceu entre os anos 200 e 850 d.C. antes de ser abandonada.

Tikal
Tikal

Conjunto de Prambanan, Indonésia

Prambanan é um conjunto de templos hindus do século IX situados no centro da ilha de Java. A sua construção data do ano 856 d.C. e é formado por dois complexos: o Loro Jonggrang, hindu, e o Sewu, budista

Palácio Nacional de Sintra, Portugal

O Palácio Nacional de Sintra é também conhecido como Palácio da Vila e foi um dos Palácios Reais portugueses. A sua construção iniciou-se no século XV e apresenta características de arquitectura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. O Palácio foi utilizado pela Família Real Portuguesa praticamente até ao final da Monarquia, em 1910.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.