O Victoria Peak, em Hong Kong, é lar das duas propriedades mais caras do mundo e, em breve terá um novo vizinho - o "tio rico" Pennybags, também conhecido como senhor Monopólio.

O Monopoly Dreams é considerada a primeira atração totalmente imersiva, inspirada no jogo de tabuleiro com 84 anos e abre a 26 de outubro. A nova atração  é uma colaboração entre a Hasbro - proprietária do Monopólio - e a Monopoly Dreams, uma empresa criada para projetar e criar a nova atração de Hong Kong.

Os visitantes primeiro entram num elevador para aceder à residência secreta do senhor Monopólio, uma das sete principais áreas temáticas do parque. A sua casa possui itens raros da coleção Monopólio, além de uma versão em dimensões reais do clássico carro de corrida, uma das peças usadas no jogo. Depois de caminhar pelo Pass Go, um túnel iluminado por luzes de neon, os visitantes chegarão à cidade do Monopólio.

A atração está repleta de todos os elementos clássicos do monopólio, como a "Cadeia", a "Companhia das águas" e a "Companhia de eletricidade", enquanto algumas das zonas temáticas incluem atividades interativas. No "Banco", por exemplo, os visitantes podem receber  dinheiro do Monopólio, que pode ser usado ​​na loja de presentes e no café do parque. A "Estação Ferroviária" apresenta um cinema em 4-D onde é exibida um curta-metragem sobre a aventura do senhor Monopólio e do seu cão.

O maior destaque é o Fortune Board, onde os visitantes podem  ganhar prémios, que variam de bilhetes de avião em classe executiva a refeições grátis. O prémio mais valioso é um quilo de ouro e a ideia é que nenhum dos visitantes volte para casa com as mãos a abanar.

Criado em 1935, o Monopólio é um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo, está disponível em mais de 40 idiomas e em mais de 100 países.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.