O artista português teve tanto sucesso em transmitir a sua mensagem que se tornou num fenómeno global.  O site Bored Panda reuniu alguns dos seus trabalhos mais recentes, variando de lugares tão diversos quanto os EUA, Estónia e, claro, Portugal. Bordalo II recolhe os seus materiais de resíduos que foram deixados na área e produz impressionantes esculturas de animais para simbolizar tanto a beleza da natureza quanto os resíduos que a ameaçam.

Artur Bordalo nasceu em 1987, em Lisboa, teve no avô, o pintor Real Bordalo, a grande fonte de inspiração para se transformar também ele em artista plástico (ou “artivista” como se define).

Em 2007 entrou na faculdade de Belas Artes em Lisboa, mas nunca concluiu o curso. Ainda assim, os três anos em que frequentou o curso permitiram-lhe descobrir a escultura e experimentar diversos materiais, o que acabou por o distanciar do objetivo inicial que era a pintura. Bordalo II acredita que arte e cultura são a base que pode mudar uma geração inteira e, por isso, usa a sua arte para abordar pontos sensíveis e relevantes da sociedade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.