Lisa Jacobs, de Austin, Texas, deixou o emprego quando a mãe morreu, em 2014, e fundou uma empresa de design de interiores sustentável, que se dedicava a renovar casas. No entanto, embora tivesse uma nova carreira, uma casa e um namorado, Lisa sentia que faltava algo. Quando percebeu que várias pessoas da sua idade estavam a abandonar as carreiras para viajarem a tempo inteiro, percebeu que era isso que queria fazer. A história é contada no Daily Mail.

Encontrou uma carrinha de entregas de frango à venda e não hesitou. Comprou a carrinha e gastou mais de 13 mil euros até conseguir transformá-la numa "casa sobre rodas". Durante quatro meses, Lisa e o namorado trabalharam na carrinha para a transformar na futura casa e sonharam com as aventuras que teriam juntos. No entanto, a relação não durou. Assim que se mudaram para a carrinha, ficou claro que não eram compatíveis. Lisa explica que quando se vive numa carrinha, tudo fica amplificado: o bom é ótimo e o mau é horrível. Então, acabaram por colocar um ponto final na relação.

Depois da separação, Lisa ficou três meses sem saber o que fazer. Embora quisesse viajar, não sabia se conseguia fazê-lo sozinha. Em março decidiu tentar viajar sozinha e está na estrada desde então. Começou a jornada em Austin, Texas, e seguiu para oeste. Fez mais de 22.500 quilómetros em apenas seis meses, cobrindo o Texas, Califórnia, Colorado e Oregon, onde está atualmente.

Lisa documenta a jornada a solo no seu canal no YouTube e dá várias dicas de viagem. Além disso escreve o blog Vacay Vans e publica fotos inspiradoras no Instagram.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.