Descubra as cinco maravilhas naturais que seleccionámos para si:

Devil’s Pool

A Devil’s Pool (Piscina do Diabo) está localizada nas Cataratas Vitória e é o local perfeito para os turistas que procuram aventura, contacto com a natureza e muita adrenalina. As cataratas possuem 1,5 km de extensão e alcançam os 128 metros de altura, além de serem consideradas Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. O local foi descoberto pelo explorador David Livingstone e a vegetação da região é composta por “árvores de madeira preciosa”, como o pau-preto, o jambirre e outras espécies da flora. Na estação da seca ocorre um espetáculo a parte. Com o nível de água baixo é possível ver manadas de elefantes, búfalos, girafas, zebras e grupos de hipopótamos a atravessar o rio. Apesar do nome intimidador, os guias turísticos garantem que é quase impossível cair da catarata rumo ao infinito a partir da Piscina do Diabo.

 Lençóis Maranheses

Os Lençóis Maranhenses são um lugar fascinante, uma paisagem única formada por uma imensidão de areia. É um deserto dividido em lagos que são formados pelas chuvas. Conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma viagem pela flora, fauna, dunas, lagoas, rio e mar. O portão de entrada dos Lençóis é a cidade de Barreirinhas que fica a 260 km de São Luís, capital do Maranhão. De avião bimotor e monomotor, a partir de São Luís, chega-se a Barreirinhas em 50 minutos. A vantagem desse meio de transporte é poder apreciar as belíssimas paisagens aéreas dos Lençóis. De carro, a estrada para o Parque dos Lençóis só pode ser feita em veículo apropriado (4x4). Para visitar os Lençóis Maranhenses o ideal é ir logo após o período de chuvas (que vão de janeiro a junho), pois as lagoas estão bastante cheias e é possível usufruir desta beleza natural.

 Caño Cristales

É um rio colombiano localizado na serra de La Macarena, na Colômbia. Algas de diversas cores reproduzem-se no fundo do rio e dão a impressão de ele ser multicolorido, tanto que também é conhecido por "Rio de cinco cores" (vermelho, amarelo, verde, azul e preto) ou o "Mais belo rio do mundo". Além do espetáculo natural de cor, a beleza do rio fica ainda mais completa pelos vários poços e pequenas cascatas que se formam. Para chegar ao Caño Cristales é necessário ir até a cidade de La Macarena, depois numa lancha atravessar o rio Guayabero e anda mais três quilómetros de carro. Quando lá chegar, os seus olhos vão agradecer tanta beleza.

 Cascate del Mulino

Saturnia é uma pequena cidade localizada na região da Toscana, na Itália, famosa pelo Saturnia Thermal Baths, banhos termais naturais que ficam no topo de uma montanha e possuem uma cascata conhecida como “Cascate del Mulino”. As águas quentes podem chegar a até 37ºC e a vista é deslumbrante. Uma lenda diz que as águas nascem no exato local em que o trovão de Júpiter caiu numa batalha contra Saturno. Lendas à parte, certo é que todas as piscinas termais são grátis e abertas ao público em qualquer época do ano.

 Rio glaciar

Pode entrar nesta aventura perto da cidade de Vancouver, no Canadá. Com a chegada da Primavera, os lagos e as montanhas entram na fase do degelo e formam rios e lagos fantásticos. A paisagem é de cortar a respiração. Mas primeiro tem de fazer um voo de helicóptero que dura uma hora até ao local e seguem-se quatro horas a passear de caiaque e termina com um piquenique gourmet. A atividade é organizada por uma empresa local (www.compasshelitours.com) e aconselham-se os meses de julho a setembro: adrenalina, montanhas, vales e águas turquesas são os ingredientes para umas férias de sucesso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.