É sempre uma boa ideia voltar a Itália, tanto para descobrir novos lugares como para redescobrir aqueles que tão bem conhecemos e que nos fazem tão felizes. Itália tem muitos encantos para descobrir, mesmo fora dos principais destinos turísticos, como Roma e Milão. Nas suas 20 regiões, várias atrações turísticas conquistam visitantes a cada ano que passa.

Por isso, a Musement, plataforma de reserva de atividades e experiências no destino, elaborou um mapa com a atração turística mais popular em todas as regiões italianas. No total, são 20 atrações que podemos visitar neste país.

Atração turística mais popular de cada região de Itália créditos: Musement

Para realizar este estudo, foram considerados quase 2.000 locais de interesse em toda a Itália, excluindo as praças (por serem consideradas parte integrante da cidade) e as atrações que fazem parte de mais de uma região.

Para determinar a atração mais popular em cada região, foi analisado o número de avaliações recebidas no Google para cada um desses lugares (dados de maio de 2021). Assim, para cada área, a atração com maior número de avaliações no Google foi considerada a mais popular da região.

De acordo com o estudo elaborado pela Musement, a Fontana di Trevi é o marco mais popular da região de Lácio e de toda a Itália, com mais de 260.000 avaliações. A Ponte de Rialto, em Veneza (Veneto), posiciona-se em segundo lugar, com 106.523 avaliações recebidas. Na terceira posição está o Duomo de Milão, na região da Lombardia, com 98.444 avaliações, seguido de perto pela Ponte Vecchio, em Florença (Toscana), com 93.791 avaliações.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.