Com muitas pessoas ainda desconfiadas em relação às viagens internacionais, o Pentagon Motor Group quis descobrir as mais jornadas que os viajantes podem percorrer sem deixar o conforto dos seus carros. A pesquisa envolveu a análise de mais de 7 milhões de hashtags do Instagram associadas aos destinos de viagem mais populares do mundo e o cálculo de quantas fotos do Instagram são partilhadas por milha de viagem.

“Apesar da questão iminente sobre as viagens internacionais, as viagens rodoviárias ainda estão a dar cartas, graças ao luxo e conveniência. Como há tantos destinos de férias para conduzir ao redor do mundo, ficamos curiosos para saber qual rota é oficialmente a mais bonita. É ótimo ver tantas viagens por estrada dignas da lista de desejos em todo o mundo - do Reino Unido à Austrália e da Noruega aos EUA - prova que todos podem entrar nos seus carros e embarcar numa aventura épica", disse Jonathan Lingham, Diretor de Marketing do Pentagon Motor Group.

Os resultados revelam que a Great Ocean Road da Austrália é a rota de viagem mais bonita do mundo; cobrindo 157 milhas de estrada, a Great Ocean Road tem 1.321.570 imagens no Instagram, o que significa que quase 8.418 fotos são tiradas por milha. Estendendo-se ao longo da costa sudeste da Austrália entre as cidades de Torquay e Allansford, a estrada foi construída em 1932 e continua a ser uma das excursões turísticas mais populares na Austrália.

Os Estados Unidos são o país com as viagens rodoviárias mais bonitas, de acordo com os dados, já que seis das 20 rotas mais pitorescas do mundo ficam no país.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.