A região de Tusheti cativa quem a visita pela sua beleza mas como está posicionada nas encostas das montanhas do Cáucaso, chegar até esta zona é um desafio quase impossível para muita gente.
Na prática Tusheti está dividida por quatro desfiladeiros: Pirikiti, Gometseri, Chagma e Chanchakhovani. A estrada para Tusheti é considerada uma das estradas mais perigosas do mundo, percorre várias encostas e sobe até uma altitude de mais de quatro mil metros.
A maior aldeia da região de Tusheti é Omalo e a única estrada de acesso é através do desfiladeiro Abano (2800 metros de altura).
Desde Omalo pode seguir três direcções diferentes, todas elas percorrendo cadeias de montanhas e desfiladeiros. Apesar de ser possível seguir para qualquer uma das direções de carro a estrada tem zonas perigosas devido ao clima alpino, à neblina e à pouca visibilidade do local.
As curvas e contra-curvas em zonas inclinadas também não ajudam a percorrer esta estrada com segurança. Por outro lado, há muitas trilhas e opções de trekking. Apesar de levar mais tempo para andar de um ponto A ao ponto B, o risco envolvido é menor e permite apreciar melhor as vistas.
Comentários