Coral Bloom é o projeto mais ambicioso da Arábia Saudita lançado pela The Red Sea Development Companym na ilha Shurayrah. Esta ilha foi escolhida como uma das 22 que farão parte do projeto de desenvolvimento do Mar Vermelho, que já está em obras e tem inauguração prevista para 2022.

O projeto compreenderá 50 complexos turísticos, que vão oferecer até 8 mil quartos de hotel e cerca de 1.300 imóveis residenciais. Também incluirá marinas luxuosas, campos de golfe e instalações de lazer e entretenimento.

A ilha em forma de golfinho emerge das águas cristalinas e abrigará 11 hotéis de luxo integrados ao ambiente natural. A principal premissa para a criação da Coral Bloom foi que o projeto seja sustentável e regenerativo para a ilha.

“A Ilha Shurayrah é a porta de entrada para o Projeto do Mar Vermelho, por isso é importante que ela defina um padrão em arquitetura inovadora e design sustentável, não apenas para o nosso destino, mas também globalmente. Isso é alcançado indo além da simples proteção do meio ambiente, com a aplicação de uma abordagem regenerativa ”, disse em comunicado o CEO da The Red Sea Development Company, John Pagano.

Com uma forma natural de golfinho, a ilha abriga o quarto maior sistema de barreira de recifes do mundo, corais intocados e um número significativo de espécies ameaçadas de extinção.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.