Nem sempre é boa ideia juntar gatos e cães, visto que, muitas vezes, criam uma inimizade. No entanto, isso não acontece com Romeo e Caspar, uma dupla de cão e gato que adora passar tempo juntos, desde aninhar-se no sofá até fazer longas caminhadas juntos pelo campo e pelas bonitas paisagens da Ilha Sul da Nova Zelândia, onde vivem com os seus dono, Rinsa Li e Wei Cheng Phee.

"Adoramos caminhar com eles. Casper comporta-se muito bem e adora brincar com outros cães. Romeo também gosta muito de caminhar e acho que normalmente segue o seu irmão, Casper. Mas como Romeu é um gato, às vezes ele anda mais devagar e temos uma bolsa de gatos para o carregarmos montanha acima e ele adora", contou Rinsa Li em declarações ao SAPO Viagens.

Como a Nova Zelândia está praticamente livre de coronavírus, existindo apenas casos muito isolados em hotéis, a dupla de animais e os seus donos têm liberdade total para passear pelas bonitas paisagens do país. "As coisas aqui estão praticamente de volta ao normal e não temos que usar máscara no dia a dia, nem manter distanciamento social", explicou Rinsa.

Desta forma, Rinsa continua a levar a dupla peluda a várias atrações turísticas do país e a partilhar tudo no Instagram, onde já reunem mais de 52 mil seguidores e muitas imagens de momentos divertidos e aventureiros da dupla.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.