As opções de refeições a bordo nem sempre são as mais saudáveis e adequadas ao estilo de vida vegan, mas o piloto Matthew Ayer tem a solução perfeita.  "Eu faço e embalo as minhas próprias refeições. Faço uma viagem com comida suficiente para fazer todas as refeições com comida da minha lancheira'', disse o piloto vegan Matthew Ayer ao Metro.

Matthew, também conhecido como The Veggie Pilot, é uma figura de culto no Instagram onde conta com quase 30 mil seguidores, com quem partilha várias dicas de refeições e o seu amor pelos animais.

Algumas das melhores dicas incluem embalar produtos facilmente acessíveis, como verduras e carboidratos, como arroz, que qualquer pessoa pode encontrar em aeroportos de todo o mundo. O grande problema é encontrar proteína vegan. No entanto, isso pode ser atenuado com um pacote de proteína vegan em pó e uma garrafa de água, para fazer a mistura.

"‘Um grande saco de nozes é sempre boa ideia. As nozes são extremamente ricas em nutrientes e são fáceis de embalar. Se tiver acesso a uma proteína, não é preciso muito esforço  para encontrar uma refeição. A maioria dos restaurantes do aeroporto tem uma salada decente". Além disso, o piloto relembra a importância de se manter hidratado durante as viagens. "Água potável também é algo que as pessoas esquecem. Os dias de viagem são longos, por isso é importante hidratar-se ao longo do dia. Não exagerem no café."

Matthew é vegan há um ano, mas é vegetariano "desde o nascimento". Criou o Veggie Pilot porque tinha a sensação de que havia outros pilotos e comissários de bordo que eram vegan ou vegetarianos e queria ajudá-los com as ideias para refeições

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.