1. A beleza do vale de Iyakei

Quando os turistas se cansam do ritmo agitado de Tóquio, este paraíso natural em Miyoshu é o lugar para se visitar. Aqui pode planear um passeio de bicicleta, caminhar pela antiga ponte de videira Iya Kazura, que remonta ao século XII, e apaixonar-se pela deslumbrante cascata de Biwa.

2. Beppu é definitivamente um hotspot

Beppu é um resort de águas termais que possui a água mais quente do que qualquer outro lugar no Japão. Banhos quentes, banhos de lama, banhos a vapor... os visitantes podem escolher ou experimentar todos. Se quiser absorver ainda mais a paisagem, siga para Yufuin a cerca de 10 quilómetros de Beppu, onde pode passear e visitar ainda mais fontes termais e uma série de cafés, museus e lojas.

3. Okunoshima, uma ilha cheia de coelhos

Okunoshima, ou Rabbit Island, fica a um "salto" do centro de Hiroshima. Esta ilha fascinante é invadida por coelhos, não por turistas. É um pequeno enclave no leste de Hiroshima que acolhe centenas de coelhos selvagens que vagueiam livremente. É um zoológico gratuito para todos! É uma ótima viagem de um dia para se fazer a partir de Hiroshima. Visite ainda Miyagi Zao Fox Village.

4. Não deixe de fazer esqui em Yuzawa

Yuzawa é uma cidade turística nos Alpes japoneses. Sim, o Japão tem Alpes! Esquiadores e praticantes de snowboard migram para o Gala Yuzawa Snow Resort, de Tóquio. Demora cerca de uma hora e meia e é possível como uma viagem de um dia, embora possa querer ficar mais tempo para relaxar nas fontes termais e visitar o museu do saquê.

5. Mergulhe em Ishigaki

Ishigaki é a segunda maior ilha das ilhas Yaeyama, com as melhores praias para mergulho e snorkel. É conhecida pela sua abundância de raias perto da Baía de Kariba. Há também montanhas e selvas para caminhar e explorar e rios para a prática de caiaque.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.