Embora muitos estejam fechados ao público neste momento, esses jardins botânicos ao redor do mundo decidiram abrir as suas portas de forma virtual, para que todos os possam visitar sem sair de casa.

Países Baixos

Apelidado de “O Jardim da Europa”, impressionantes sete milhões de bulbos de flores da primavera florescem nos jardins de Keukenhof.  Na ausência de visitantes neste ano, o local está a oferecer uma série de visitas virtuais, para que todos possam desfrutar das milhares de tulipas coloridas.

 Reino Unido

O Waddesdon Manor é um castelo neo-renascentista que foi o lar da família Rothschild desde o final do século XIX. Com a morte do seu proprietário, James de Rothschild, em 1959, a casa e os jardins tornaram-se parte da Fundação Rothschild. É possível ver o interior da cassa, assim como os jardins numa visita virtual.

Waddesdon Manor
Waddesdon Manor

Também em Inglaterra, é possível dar um passeio virtual pelo Jardim Botânico da Universidade de Oxford. Datado de 1621, é o jardim mais antigo do Reino Unido e um dos mais antigos do mundo e abriga mais de 8 mil espécies de plantas. Pode também visitar o Birmingham Botanical Gardens, um jardim botânico de 6 hectares de extensão.

França

O jardim de Claude Monet, em Giverny, em França, também abre as suas portas para todos aqueles que querem visitar o espaço sem sair do sofá.

Jardins de Claude Monet em Giverny
Jardins de Claude Monet em Giverny

EUA

O  Jardim Botânico de Chicago possui 27 jardins em exposição em quatro habitats naturais: McDonald Woods, Dixon Prairie, Corredor do Rio Skokie e Lakes and Shores. Com esta visita virtual, podemos ver os jardins criados pela Chicago Horticultural Society desde 1972.

Villa Vizcaya, em Miami, foi a residência de inverno de James Deering, vice-presidente da International Harvester Company. Está aberto ao público desde 1953 como um museu de arte. Agora, o Museu e Jardins Vizcaya permitem-nos desfrutar de todos os seus jardins a partir do sofá em casa.

Villa Vizcaya
Villa Vizcaya

História e beleza entram em sintonia no Jardim Botânico dos Estados Unidos, aberto desde 1850 é o mais antigo em operação contínua nos Estados Unidos. É possível fazer uma visita virtual pelo espaço além de aproveitar as aulas online de ioga e meditação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.