Sara e André eram um casal com uma vida normal: ela era auditora na PwC Portugal, e ele era consultor na Altran Portugal. Até que decidiram mudar tudo e realizar o sonho de conhecer o mundo e, juntos, já visitaram 26 países.

"Após 3 anos de experiência profissional reunimos as condições financeiras e a dose de loucura necessária para colocarmos em espera a nossa carreira. Apresentámos as respetivas cartas de demissão e embarcámos nesta aventura de descoberta do diferente", descrevem. Conheciam um pouco da Ásia, e o que conheciam despertou-lhes o interesse para explorar mais. Assim, começaram esta aventura centrados no continente asiático. Já visitaram 12 países, desde que começaram a viagem há 9 meses.

Percorra a galeria e descubra as fotografias deslumbrantes.

Depois de passarem pela Índia, Sri Lanka, Maldivas, Singapura, Filipinas, Malásia, Tailândia, Myanmar, Camboja, Vietname e Laos, estão há quase dois meses na Indonésia. De lá pretendem seguir para Hong Kong, Macau e, depois, China onde terminará esta aventura de um ano.

Uma viagem tão longa obriga a abdicar de muitas comodidades que teriam se fossem umas pequenas férias. "Água quente, internet, quartos privados e alguns níveis de conforto são aspetos que por vezes tivemos e temos de colocar de lado para poder viajar durante um período tão longo. Ainda assim, até hoje tem valido 200% a pena", refere o casal.

Nenhum deles era adepto de redes sociais até começar esta viagem, no entanto, agora partilham os seus dias no blog Go Meet Share, no Instagram e no Facebook. A decisão de criar um blog foi sobretudo para partilhar com os mais chegados um registo contínuo e detalhado da viagem e também "uma forma de no futuro poder reviver esta aventura sempre à distância de um clique".

Agora fazem tudo de forma natural, sendo que a partilha dos momentos que têm vivido é uma forma de divulgação do que encontram e vivem com a comunidade, o que inspira os seguidores.

Para isso, criam conteúdo sob várias formas - escrito, fotográfico e vídeo -  numa língua global - o inglês -, tentando não só inspirar como dar conselhos práticos com base na experiência.

Assim surgiu o nome: Go (to places) Meet (people) Share (experiences).