A NASA criou um projeto chamado NASA at Home, com diversas atividades que o levarão a explorar galáxias mais ou menos distantes, sem sair do sofá.

Simulador Go for Flight

Em 2018, a NASA lançou o simulador Go for Flight, que permite que qualquer pessoa visite o Armstrong Flight Research Center. Graças ao Google Expeditions, os visitantes digitais podem visitar um hangar com aeronaves, a sala de controlo e a área da rampa traseira, onde começam os preparativos finais para o voo. A primeira fase incluiu uma excursão por aeronaves históricas e a segunda fase é uma visão de 360 graus do Dale Reed Flight Research Laboratory.

A estratosfera

É possível explorar, dentro do SOFIA, o observatório voador da NASA, uma aeronave Boeing 747SP modificada para transportar um telescópio de ondas infravermelhas. A NASA assinou um acordo com o Google no final de 2016, que inclui uma série de visitas virtuais disponíveis gratuitamente, na aplicação Expeditions, disponível no Google Play e na Apple Store.

Centro de operações da missão do Telescópio Espacial Hubble

Pode fazer uma visita virtual a 360 graus pela casa do Telescópio Espacial Hubble e visitar a Sala de Operações da Missão, a Sala de Suporte às Operações, o corredor de exposições e até mesmo explorar as ferramentas usadas pelos astronautas para reparar o observatório.

NASA's Goddard Space Flight Center
NASA's Goddard Space Flight Center

 

Excursões virtuais exoplanetas da NASA

Faça uma visita guiada da NASA pelo sistema estelar TRAPPIST-1, "conhecido por abrigar 7 exoplanetas do tamanho da Terra que orbitam uma estrela que é apenas um pouco maior que Júpiter".

Estação Espacial Internacional

Saia da atmosfera da Terra com a astronauta da NASA Suni Williams para um passeio pela Estação Espacial Internacional.

Exoplanet Travel Bureau 

Pode fazer uma visita virtual e explorar, a 360 graus, outros planetas e estrelas. O Exoplanet Travel Bureau apresenta uma visão artística da superfície de três exoplanetas, com posters gratuitos para download.

Centro de Pesquisa Langley

Nesta visita virtual pelo Langley Research Center, o mais antigo centro de campo da NASA, é possível explorar o túnel de vento, o edifício de engenharia integrado, o centro de pesquisa computacional e muito mais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.