O fotógrafo Lorenz Holder e o piloto de BMX Senad Grosic realizaram uma aventura incrível para encontrar os locais mais impressionantes da renomada série que já ganhou 38 Emmys. Nesta busca, os dois partiram para explorar os locais fictícios das Ilhas de Ferro, Dorne, Winterfell, Kingsroad e Dragonstone e, ao fazê-lo, descobriram o belo cenário da Irlanda do Norte, com a "Calçada dos Gigantes", Bushmills e muitos mais.

O projeto “Riding Thrones” surgiu através de uma colaboração entre a Grosic e o fotógrafo Lorenz Holder. Ambos são grandes fãs de "Game of Thrones", e depois de Holder fazer alguma pesquisa, descobriu que grande parte da série foi filmada no cenário deslumbrante da Irlanda do Norte. Foi então que ele entrou em contato com Grosic sobre a ideia.

"Eu fiquei imediatamente inspirado e sabia que queria fotografar lá", diz Holder. “Quando chegamos à Irlanda do Norte, fiquei impressionado com o quanto tudo era lindo e intocado."

A Irlanda do Norte tem sido cenário de vários episódios icónicos de "Game of Thrones". Enquanto os fãs da série podem não reconhecer imediatamente o Giant's Causeway, o Kinbane Castle, o Tollymore Forest Park e a estrada Moyarget pelo nome, eles podem ver Grosic e a sua bicicleta no que conhecem como a Floresta Assombrada, Winterfell e Dragonstone.

O que é interessante nas imagens captadas por Holder é a figura solitária de Grosic em ambientes tão vastos. Dada a incrível popularidade da série, e o aumento do turismo como resultado, Grosic e Holder tiveram que definir o despertador para  as 4h30 todos os dias para superar as multidões durante todo o projeto de 10 dias.

Grosic tem sido um dos pilares do cenário profissional de BMX durante quase uma década, levando os seus truques a todo o mundo, com viagens regulares, para ajudar a desenvolver o desporto em lugares como Namíbia e Maurícia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.