Nos últimos quatro anos, Tarain Jehan-Benjamin, de 38 anos, foi para as praias de Charente-Maritime, na França, para criar algumas obras de arte de tirar o fôlego. Inspirando-se na sua vida, na internet e até mesmo em tatuagens, Tarain traz à vida gigantescas obras-primas temporárias que exigem a utilização de drones para as capturar em fotografias que são partilhadas no seu Instagram.

Este artista francês, especializado em arte de praia,  dedica a sua criatividade principalmente às praias da região de Charente-Maritime, mas já trabalhou em Portugal, Holanda, Marrocos, Inglaterra e Estados Unidos, num total de de 200 obras. A paixão de Jben - pseudónimo pelo qual o artista é conhecido - surgiu quando ele descobriu Andres Amador, um americano famoso pelos desenhos em larga escala na areia da praia.

“Tento ir à praia o máximo que posso, embora dependa do estado da maré e do tempo. Uma vez lá, passo entre uma e quatro horas para criar um desenho, dependendo da complexidade e da densidade da areia”, explica Tarain ao Traveler.es. "Maré baixa permite que o desenho permaneça entre quatro e cinco horas. Eu costumo começar a trabalhar duas horas antes que a maré desça completamente".

Pode acompanhar o trabalho do artista através do Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.