Será a a maior cidade inteligente movida a energia solar da Europa e terá um dos maiores parques temáticos da Europa. Quem o afirma é John Cora, ex-executivo que trabalhou na Walt Disney durante 30 anos, tendo agora criado a empresa Cora Alpha.

“É basicamente uma cidade que estamos a criar, que será uma cidade inteligente do zero, mas o núcleo será o entretenimento: um parque temático de nível Disney e um parque aquático de aventura que é diferente dos parques aquáticos típicos”,  explicou John Cora, fundador e presidente da Cora Alpha, em declarações à Travel + Leisure.

Na primeira fase, a Elysium City vai ter hotéis de cinco estrelas, marina, casino, centro comercial, um estádio com 40 mil lugares - onde terão lugar apresentações desportivas e musicais - duas mil casas para residentes e, claro, o parque de diversões.  Além de escorregas e passeios fluviais, o parque aquático vai oferecer atividades como rapel, atividades radicais e caminhadas na natureza.

A Elysium City também terá infraestruturas movidas a energia solar, como postes de luz e quiosques serão instalados para fornecer informações e disponibilidade de estacionamento, atualizações de trânsito, horários dos transportes públicos, previsões meteorológicas e alertas.

O residentes e visitantes encontrarão WiFi grátis em toda a cidade e com alta velocidade. A cidade funcionará com o 5G, permitindo que quem está no perímetro tenha acesso a ligações de alta velocidade e façam download de filmes em poucos segundos.

Segundo a mesma publicação, numa segunda fase, em 2028, John Cora espera ter mais cinco hotéis de luxo e mais pontos de lazer, incluindo uma pista de Fórmula 1 e um centro equestre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.