Estas são as 7 pistas mais populares no Reino Unido:

Somerset House Ice Rink, Londres - Até 14 de janeiro de 2018
Para viver uma clássica experiência de inverno britânico, vá até o Somerset House Ice Rink, ringue de patinagem mesmo no centro de Londres, com um pátio decorado com uma árvore de Natal enorme. No mesmo local, a Christmas Arcade, da loja de luxo Fortnum & Mason, transforma o último andar da Somerset House num ambiente natalício completo, com diversos produtos irresistiveis. A novidade de 2017 são as Skate Lates, um programa noturno com música e DJs famosos.

Torre de Londres - Até 2 de janeiro de 2018

Torre de Londres
créditos: Visit Britain

Montado no interior da histórica Torre de Londres, rodeado pela sua famosa muralha da fortaleza, este ringue de patinagem é muito especial – basta imaginar-se a patinar ao longo detse icónico monumento londrino que guarda mil anos de história.

Hampton Court Palace, Londres - Até 7 de janeiro de 2018

Hampton Court Palace, Londres
créditos: Visit Britain

Um dos mais belos locais para patinagem no gelo no país, o ringue do Hampton Court Palace fica de frente para o famoso palácio Tudor de tijolos vermelhos que abrigou o rei Henrique VIII, ao lado do Rio Tamisa. Aproveite para explorar também o palácio e os 26 hectares de jardins formais, incluindo um famoso labirinto. O Hampton Court Palace fica a 35 minutos de comboio do centro de Londres.

Royal Pavilion Ice Rink, Brighton, sudeste de Inglaterra - Até 14 de janeiro de 2018

Royal Pavilion Ice Rink, Brighton
créditos: Visit Britain

O Royal Pavilion, antiga residência real construída no século XVIII inspirada na arquitetura indiana, tornou-se um local encantador para a patinagem no gelo. O palácio exótico fica no centro de Brighton e ilumina-se na época das festas, tornando o cenário da patinagem ainda mais especial. Brighton fica a uma hora de comboio a partir de Londres.

Bath on Ice, sudoeste de Inglaterra - Até 2 de janeiro de 2018

Bath on Ice
créditos: Visit Britain

Todos os anos, o Bath on Ice cria um ambiente festivo no ringue de patinagem dentro do Royal Victoria Park. Esta área verde remonta a 1829 e foi batizada em homenagem à rainha Victoria, que a abriu oficialmente em 1830, quando tinha 11 anos. Em 2017, um novo café dentro do parque servirá pizzas em forno a lenha e fica ao lado de um bar. Bath fica a 90 minutos de comboio de Londres.

Pista de gelo no jardim do terraço do Celtic Manor Resort, sudeste do País de Gales - Até 4 de janeiro de 2018
O jardim no alto do Celtic Manor Resort transforma-se num grande e aberto ringue de patinagem no gelo a cada final de ano, tendo como cenário as luzes cintilantes do Natal e uma festiva banda sonora. Para se aquecer, vinho quente e chocolate quente podem ser comprados no bar. O resort fica a 45 minutos de carro de Cardiff ou de Bristol.

Ringue de gelo de Natal de Edimburgo, Escócia - Até 6 de janeiro de 2018
O passeio de patins pelo ringue mais famoso da capital da Escócia contorna o Melville Monument. O ringue de patinagem circular fica na bela St Andrew Square. Na pista há um bar que serve bebidas quentes para aquecer a diversão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.