No artigo do The Guardian, publicado em versão online, o jornal britânico elege as duas cidades como tendo um verdadeiro “espírito de verão”. A lista inclui cidades do sul da Europa, da Grécia à Espanha, passando por Itália e Croácia, e, claro, Portugal.

Percorra a galeria e descubra as melhores cidades à beira mar no sul da Europa.

O jornal destaca a beleza particular da cidade de Viana do Castelo, apoiada na colina de Santa Luzia, e o “charmoso centro medieval”. No artigo, Viana é recomendada como boa opção para a prática de “surf e windsurf, além de ter ciclovias e trilhos para caminhadas ao longo do rio e da costa”.

Em relação a Peniche, o jornal britânico diz que a península é um paraíso para os surfistas, que “se juntam o ano inteiro ali pois, se não houver ondas num lado, há grande probabilidade de haver no outro lado”. Além disso, a praia Supertubos “possui uma das melhores quebras de surf do mundo”.  O jornal destaca ainda a Praia do Baleal e a Praia da Almagreira, e aconselha os leitores a visitar a Berlenga Grande, para descobrir as grutas e o forte de São João Batista, edifício do século XVI.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.