Pela 13ª vez, a competição Fotógrafo de Paisagem do Ano convidou fotógrafos profissionais e amadores para celebrar as paisagens fascinantes do Reino Unido.

De tempestades dramáticas e mares furiosos aos bosques calmos e enevoados passando close-ups dos detalhes fascinantes da natureza, as fotografias vencedoras no prémio Landscape Photographer of the Year, além de mostrarem o talento dos seus criadores, também inspiram os visitantes a explorar e descobrir as maravilhas do Reino Unido.

Os jurados escolheram a composição  de Chris Frost entre dezenas de milhares de inscrições como vencedora do concurso, enquanto o título de Jovem Fotógrafo de Paisagem do Ano foi concedido a Joshua Elphick, pela sua imagem nomeada "Contando Carneiros".

A competição Fotógrafo de Paisagem do Ano, agora no seu décimo terceiro ano, é uma das competições de fotografia mais prestigiadas do Reino Unido. Foi fundada pelo principal fotógrafo de paisagens do país, Charlie Waite, a fim de fornecer uma "plataforma contínua para capturar imagens que melhor simbolizam a nossa terra e os nossos tempos, e que permanecerão como um registo do nosso país".

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.