O turismo pode ter um impacto substancial no planeta, desde a exploração de recursos naturais até o aumento da poluição. Com isso em mente, os viajantes estão a tornar-se cada vez mais conscientes da pegada ecológica que as suas visitas podem causar e a procurar formas de minimizar o seu impacto no planeta.

Para tentar descobrir qual das atrações turísticas mais populares do mundo é a mais ecológica, a equipa da USwitch analisou vários locais ao redor do mundo em seis categorias diferentes: redução do consumo de água, uso de energias renováveis, baixas emissões, esquemas de reciclagem, esforços de reflorestamento e transporte sustentável. As atrações foram pontuadas de zero a dez em cada uma das seis categorias, podendo atingir um máximo de 60 pontos.

Na Europa, o Museu de História Natural de Londres, que recebe 5 milhões de visitantes todos os anos, obteve a melhor classificação. Em 2019, o museu anunciou que tinha cortado as suas emissões totais de gases com efeito estufa em 5%. Os seus cafés e restaurantes também implementaram esquemas de reciclagem para ajudar a reduzir o desperdício e as torneiras foram equipadas com sistemas de economia de água.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.