Rajiv Anchal passou a última década a esculpir uma águia de 60 metros. O primeiro modelo para esta escultura foi apresentado ao Departamento de Turismo enquanto Rajiv estava na faculdade de artes nos anos 80, no entanto, a organização não aprovou a ideia.

No entanto, quando surgiu o projeto para um parque nacional, na cidade de Kerala, - o Jatayu Earth’s Center - o artista foi convidado para desenvolver o projeto. No site do parque é possível ler que o monumento é uma "imponente homenagem à segurança e honra das mulheres". A escultura é uma homenagem ao livro Ramayana, que conta a história da águia gigante -Jatayu, que caiu enquanto lutava contra Ravana, para salvar uma deusa hindu Sita.

O artista não pretende transformar a escultura num monumento religioso, já que foi feito para que todas as pessoas, independentemente da religião, conheçam a história de uma águia que morreu para proteger uma mulher.

A escultura fica no ponto mais alto do parque e é considerada a maior escultura de pássaro do mundo, com mais de 60 metros de altura.

Os visitantes podem andar pelo pássaro, já que existem várias salas e espaços de exposição dentro da escultura. Podem, também, desfrutar da vista panorâmica para a paisagem circundante através de uma plataforma de observação localizada dentro dos olhos da águia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.