Frankfurt é uma das cidades mais dinâmicas da Alemanha, mas em dezembro e janeiro ganha um novo encanto. No mês do Natal, a atmosfera da cidade transforma-se e deixa-se conquistar pela magia natalícia.

As ruas, totalmente decoradas, vivem paredes meias com cafés e restaurantes cheios de famílias, que mergulham no espírito da época.

E nem a propósito, aproveite o fantástico presente de Natal antecipado da TAP: uma promoção com destino a Frankfurt, que transforma a viagem a esta bela cidade numa aventura com um preço acessível. Marque já a sua e a de toda a família. Entre no espírito da quadra, juntamente com os que lhe são mais próximos, e divirta-se à descoberta de um dos mais antigos mercados de Natal da Europa. Adicione ainda à lista de atrações um cruzeiro pelo rio Main, depois de conhecer um oásis de serenidade e um dos principais símbolos históricos do país.

Conheça aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Mercado de Natal de Frankfurt

O mercado de Natal de Frankfurt é um dos maiores da Alemanha e atrai milhares de pessoas todos os anos. As decorações pensadas ao pormenor, com centenas de luzes num lugar de honra, tornam o cenário perfeito para entrar no espírito natalício. Percorra este histórico mercado, cuja origem, diz a lenda, está enraizada em 1393, data a que remonta a sua primeira referência oficial.

Mercado de Natal de Frankfurt

Tendo sido sempre acompanhado pela execução de peças eclesiásticas, mantém a tradição de concertos do Advento entre o programa das atrações. Mas há ainda lugar para a visita do Pai Natal e para o badalar dos sinos da Igreja de Frankfurt. Aproveite a feira de artes e artesanato para escolher já alguns presentes, que prometem ser únicos, a pensar na Consoada. O mercado está aberto de segunda a sábado entre as 10h00 e as 21h00 e domingos das 11h00 às 21h00. Para chegar poderá utilizar o metro U4 e U5, devendo sair na estação Dom/Römer, ou o comboio 11 e 12, até à estação Römer/Paulskirche.

 

Cruzeiro pelo rio Main

A atmosfera não podia ser mais propícia: com a cidade decorada para o Natal, aproveite o cenário e embarque num cruzeiro pelo rio Main. Será uma excelente forma de descobrir Frankfurt. Conheça a cidade através de uma perspetiva diferente e deslumbre-se com as suas luzes, enquanto o tranquilo e sereno cruzeiro o guia numa viagem imperdível.

Cruzeiro pelo rio Main

Durante os meses de inverno pode optar por duas rotas: o Griesheim, que irá conduzi-lo pelas áreas mais urbanas em direção à parte ocidental da cidade, ou o Gerbermühle, que irá guiá-lo pelo lado financeiro da cidade. Os preços variam entre os 9,80 e os 12,80 euros, havendo bilhete para famílias, que inclui dois adultos e três crianças e varia entre os 26,40 e os 32,40 euros.

Bethmannpark

Este pequeno oásis de paz foi em tempos o idílico jardim da família Bethmannpark, mas é atualmente o cenário perfeito para uma pausa no meio da agitação. Aproveite a época festiva e demore-se num agradável passeio com a família ou a sua cara-metade, neste lugar que respira serenidade.

Bethmannpark

Com entrada livre, tem no jardim chinês - totalmente disposto conforme as regras do feng-shui - a sua principal atração, A lagoa e as pontes conquistam os visitantes, mas é a imponente entrada, ladeada por dragões, que faz as delícias dos adeptos das fotografias para as redes sociais.

Paulskirche 

É uma das igrejas mais famosas da cidade devido à sua arquitetura deslumbrante e peso histórico e simbólico. Construída entre 1789 e 1833, a Igreja de São Paulo foi totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Tendo sido originalmente um templo protestante, foi também o berço do parlamento alemão. Atualmente é palco de várias exposições, concertos de música clássica e eventos.

Paulskirche (Igreja de São Paulo)
Frankfurt desde 53€