A aplicação de fotografia gratuita Agora pediu a fotógrafos de todo o mundo que enviassem as suas melhores fotos de animais. O resultado foram 13.888 fotos de todos os tipos de animais recebidas para o concurso, mostrando a grande e preciosa variedade da vida animal que nos rodeia.

"Todos os seres vivos estão na Terra por uma razão, desde os menores insetos até aos maiores mamíferos - e todos os seus habitats estão ligados. Para preservar a sua existência, devemos proteger a biodiversidade: é nosso dever unir e defender os direitos dos animais para continuar a celebrar a maravilha do nosso mundo natural", explica a empresa na descrição do concurso de fotografia que foi lançado em 28 de agosto.

Os fotógrafos tiveram até dia 11 de setembro para participar e partilhar as suas melhores fotos de todos os tipos de animais. Depois, foram selecionadas 50 fotografias que passaram à fase de votação. O fotógrafo indonésio @jjnmatt reuniu a maioria dos votos na aplicação Agora, com a sua fotografia de uma iguana, tornando-se o vencedor do concurso #Animals2020.

Percorra a galeria e descubra as 50 imagens finalistas do concurso.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.