A plataforma Airbnb lançou esta semana a nova categoria de experiências com animais, que oferece aos viajantes a oportunidade de conviverem com animais, com a ajuda de anfitriões especializados.

Com um total de mil experiências lideradas com mais de 300 espécies, os hóspedes na plataforma podem agora fazer caiaque com conservacionistas marinhos, aprender com apicultores urbanos ou, até mesmo, conhecer um bulldog "skater". Em Portugal, algumas das experiências disponíveis na plataforma incluem observar golfinhos, passear cães abandonados ou observar e fotografar abutres.

Estas experiências proporcionam uma nova forma de ligação com os animais. Os hóspedes vão poder interagir com animais em lugares que permitem a observação, sempre respeitando o meio envolvente, proporcionando uma sensação de ligação com as espécies que vai além das fotos e dos espetáculos com animais, como os desacreditados jardins zoológicos, circos e aquários.

As experiências são lideradas por anfitriões que desejam proteger os animais e permitem que os viajantes convivam com animais longe das atrações turísticas comuns, conhecidas pelas suas controvérsias éticas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.