A Organização Nacional de Turismo do Japão criou uma experiência de realidade virtual a 360 graus com imagens de todo o país. Intitulado “Onde a tradição encontra o futuro”, o filme transporta os visitantes para locais e experiências espetaculares, como as esculturas de Naoshima, florestas de bambu de tirar o fôlego, performances de gueixas, luta de sumo e confecção de sushi. O filme pode ser visto pelo YouTube no computador e smartphone ou para uma experiência imersiva completa, com óculos de realidade virtual como o Google Cardboard.

Outras experiências incluem assistir a uma transmissão em direto do Shibuya Crossing - o famoso cruzamento situado em frente à estação - em Tóquio e é uma forma fascinante de passar uma manhã ou uma noite. Os amantes dos animais também podem visitar o famoso zoológico de Nihondaira através transmissão em direto, onde habitam os famosos ursos polares, chamados Rossy e Vanilla. Atualmente, no Hyogo Park, na cidade de Toyooka, é possível assistir às cegonhas do parque durante a estação de incubação, que dura até abril. Recentemente, dois ovos eclodiram e os espectadores podem assistir como as crias crescem. Os amantes de gatos vão adorar assistir a uma transmissão em direto a partir do Neko Café, um dos famosos cafés de gatos de Tóquio.

Shukkeien Garden

Também é possível fazer uma visita virtual ao bairro de Mochimune, na província de Shizuoka ou experimentar o paraíso nevado da vila de Niseko, ou explorar a Caverna Makido, com 450 metros de comprimento, que abriga um lago subterrâneo e apresenta luzes LED coloridas que iluminam as estalactites irregulares. Pode encontrar ainda mais paz enquanto passeia pelos caminhos sinuosos no Shukkeien Garden, com 400 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.